Como a Tesla fabrica um veículo em 45 segundos

Introdução:

Neste artigo, conheça como a Tesla fabrica um veículo em 45 segundos.

No ano passado, 60% dos carros elétricos vendidos no mundo foram comprados na China.

O país é de longe o maior mercado mundial de veículos elétricos, em parte devido à disponibilidade de veículos elétricos pequenos e baratos, como o Wuling Hong Guang Mini (que custa pouco mais de US$ 4.000).

A Tesla na China

A Tesla está determinada a obter uma grande fatia do mercado de carros elétricos da China e, no fim de semana, a montadora lançou o que é essencialmente um grande esforço de marketing.

A Tesla criou uma loja conceito, que visa impressionar potenciais compradores de automóveis com exibições brilhantes e demonstrações de seu processo de fabricação. Chamada de Giga Lab, a loja fica em Chengdu, cidade no centro da China. Impressiona o fato da Tesla mostrar como fabrica um veículo em 45 segundos.

Chengdu fica a mais de 1.600 quilômetros a oeste de Xangai, onde uma Tesla Gigafactory tirou seu milionésimo carro da linha de produção há pouco menos de um ano.

Conheça o Giga Lab

O Giga Lab é, na verdade, modelado na Tesla Shanghai Gigafactory, como revelou um tweet da Tesla Asia no sábado, acrescentando que os visitantes da nova loja “podem sentir a beleza hardcore da Tesla”.

A empresa anunciou a abertura da loja na plataforma de mídia social chinesa Weibo, escrevendo que o Giga Lab oferece “uma experiência imersiva da magia de construir um carro em 45 segundos”.

As fotos mostram uma carroceria do Modelo 3 em processo, sem rodas, suspensa no ar e telas exibindo motores elétricos, inversores e robôs de montagem.

Para demonstrar como os carros são construídos, um braço robótico se move ao redor do Model 3 anexando painéis a ele, presumivelmente da mesma forma que é feito na fábrica.

A Tesla está ansiosa para promover seus carros para os consumidores chineses. Embora seja um dos principais vendedores de EV no país, foi superado por empresas como Wuling e BYD.

Conheça um pouco da BYD

A BYD vendeu cinco vezes mais carros (incluindo totalmente elétricos e híbridos) do que a Tesla nos primeiros cinco meses deste ano.

Seu Qin Plus EV começa em $ 18.900; enquanto isso, a Tesla aumentou recentemente o preço de seu Modelo 3 na China para US$ 33.549.

Leia meu artigo completo sobre a BYD, em meu blog maestria dos negócios, onde apresento a fábrica da BYD na China e a chegada da BYD no Brasil, na cidade de Camaçari, na Bahia.

O governo chinês incentivou fortemente os consumidores a comprar carros elétricos por meio de subsídios e estabeleceu uma meta em 2020 para que os “veículos de nova energia” (NEVs, que incluem carros movidos a bateria e híbridos) representem 20% do consumo anual do país, na venda de carros até 2025.

Os executivos da montadora estavam ainda mais otimistas – o fundador da BYD, Wang Chuanfu, disse em 2021 que os NEVs terão 70% da participação no mercado de carros novos da China até 2030, e o fundador da Nio, William Li, aumentou a aposta para 90%. Em março deste ano, os carros elétricos representavam 34% das vendas de carros do país.

Embora a Tesla não seja a mais vendida, seu Modelo Y é o mais bem classificado pelos motoristas chineses – e o Chengdu Giga Lab certamente atingirá seu objetivo de gerar buzz entre potenciais compradores de carros.

As densas áreas urbanas da China podem ser mais adequadas para carros elétricos do que as cidades americanas, local onde muitas pessoas vêm dos subúrbios, principalmente considerando que a infraestrutura de carregamento e a capacidade de armazenamento de baterias ainda precisam dar grandes passos antes que os EVs sejam tão convenientes quanto os carros movidos a gasolina.

Globalmente, mais de 10 milhões de veículos elétricos foram vendidos no ano passado, representando 13% de todas as vendas de automóveis.

Espera-se que cresça para 18% este ano, e a China deve agradecer a maior parte disso. Talvez o elegante Giga Lab da Tesla em breve convença ainda mais compradores de carros a se tornarem elétricos.

Bem, chegamos ao final de mais um artigo e espero que tenham gostado. Não deixe de ler os demais artigos relacionados com negócios, finanças, tecnologias, marketing, notícias e muito mais.

🔻⬇ Conecte-se comigo ⬇🔻

💻 Visite Meu Site:

Inicio

https://www.expertisetreinamento.com.br/

💻 Visite meu BLOG:

https://www.maestriadosnegocios.blog.br

👉 Inscreva-se no Youtube do Prof. José Luiz:

https://www.youtube.com/c/profjoseluizoliveira

👉 Inscreva-se no Youtube da Expertise Qualificação:

https://www.youtube.com/@expertisequalificacao

👉 Inscreva-se no Youtube Mestre dos Negócios:

https://www.youtube.com/@mestredosnegocios

 Forte abraço.

Prof. José Luiz.

#sejaexpert #prof.joseluizoliveira #mestredosnegócios

Tags: BYD | Carros elétricos | Chengdu | China | Crescimento de veículos elétricos | Experiência imersiva | Fabricação rápida | Giga Lab | Mercado chinês | Modelo 3 | Qin Plus EV | Shanghai | Tesla | Tesla Gigafactory | Tesla LAB | Veículo elétrico | Wuling Hong Guang Mini

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Prof. MSC. José Luiz Oliveira
Prof. MSC. José Luiz Oliveira

Sócio-diretor da Expertise Qualificação e Consultoria; Mestre em Finanças Corporativas. Analista de Sistemas, Administrador, Matemático, Gestor Financeiro. Master Black Belt. Cinco Especializações.6 Certificações Internacionais. Consultor Internacional.Trabalhou + de 30 anos em multinacionais como Philips, Alcoa, Fibrasa, Krupp, SIG e Schincariol, como gestor de manutenção, produção e qualidade.Atuou como Diretor de várias instituições de ensino do Nordeste. Coordenador e Professor de várias disciplinas de graduação e pós-graduação.